Cripto-Carteiras 

Compra e venda de criptomoedas.

Vídeo-tutorial sobre como criar e usar uma cripto-carteira, seja uma carteira web, arquivo exe ou aplicativo Android, feito pelo canal do YouTube Usecripto.

Criptocarteiras, tudo que você precisa saber.

Essas ferramentas, também conhecidas como 'criptowallets', permitem o armazenamento e a troca de criptomoedas e estão se tornando cada vez mais relevantes no contexto da ascensão da 'criptoeconomia' impulsionada pela tecnologia 'blockchain'. É importante conhecer suas características e diferenças, pois nem todos possuem os mesmos níveis de segurança.

Desktop Wallet


Como o seu nome indica, as carteiras de secretária são carteiras que funcionam a partir da área de trabalho do utilizador ou do investidor, neste tipo de carteira o utilizador tem total controlo sobre a mesma, podendo enviar e receber criptografia activos de forma rápida e fácil.


As carteiras de mesa têm um nível mais alto de segurança ao armazenar criptografados em comparação com uma carteira móvel e uma carteira online.


Ainda assim, os investidores devem se certificar de fornecer o mais alto nível de segurança possível.


As carteiras de mesa são as melhores porque armazenam bitcoins no modo offline, proporcionando um alto nível de segurança.

Mobile wallets

Carteiras móveis são carteiras que podem ser baixadas e instaladas em dispositivos móveis.

Esses tipos de carteiras permitem que os investidores acessem criptomoedas por meio de dispositivos móveis e realizem atividades diárias.

Essas carteiras usam a Internet e, portanto, os usuários devem protegê-las de riscos de segurança, levando em consideração os ataques cibernéticos e ataques de hackers

Os usuários podem escanear rapidamente o código QR de carteiras móveis, podendo fazer pagamentos, remessas e/ou recebimentos de ativos criptográficos, logins em carteiras online ou carteiras desktop, entre outros.


Online Wallet

Carteiras online são aquelas que permitem aos usuários acessar a carteira por meio de um navegador.

Um dos problemas das carteiras online é o alto risco que apresentam ao operar no modo online, sendo vulneráveis ​​a possíveis ataques de hackers.

É por isso que sempre é recomendável armazenar pequenas quantidades de ativos criptográficos dentro deles.

As carteiras online têm um nível de velocidade ao operar ou concluir transações em comparação com as carteiras móveis ou as carteiras de mesa.