Criptomineração

Operação, equipamentos e rentabilidade.

Vídeo-tutorial do YouTube feito pelo canal Igor Lacerda

O que é mineração de criptomoedas?

Os usuários de criptomoeda enviam dinheiro virtual de um lugar para outro o tempo todo e, a menos que alguém registre essas transações, ninguém poderá verificar um pagamento em um determinado momento.

Os mineiros são aqueles que precisam confirmar as transações e gravá-las no blockchain. Cada vez que ocorre uma transação, uma pequena comissão é cobrada para poder pagar os mineiros.

Neste momento nos perguntamos: quem garante que o blockchain com todos os registros permaneça intacto e inviolável? É neste ponto que os chamados mineiros começam a desempenhar um papel crucial.

Então, O que é mineração de criptomoedas? Quando uma transação é realizada dentro da cadeia de blocos, ela tem uma pequena comissão e é dada ao minerador como uma recompensa pela contribuição de seu poder de computação com os equipamentos de mineração que eles conectaram à rede.

Como produzimos nosso próprio dinheiro digital?

Para a produção de criptomoedas necessitamos de equipamentos tecnológicos baseados em duas plataformas distintas com as vantagens e desvantagens de cada uma, nomeadamente.

GPU RIG: As GPUs RIG são equipamentos construídos a partir de componentes de computador tradicionais, como microprocessador, placa-mãe, fonte de alimentação e placas de vídeo que são finalmente os que resolvem os cálculos para obter a recompensa em criptomoedas.

São equipamentos versáteis com os quais diferentes tipos de moedas podem ser produzidos com base em diferentes algoritmos, também são bastante acessíveis uma vez que os componentes podem ser obtidos no mercado tradicional. Atualmente, esses equipamentos não podem ser usados ​​para mineração de Bitcoins, mas para outras moedas que podem ser trocadas por Bitcoins e moeda FIAT. A desvantagem dessas equipes é a complexidade de montagem e configuração, pois devem ser realizadas por pessoas treinadas.